Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 29 de junho de 2010

Torta Mousse de Chocolate


Receita - Torta Mousse de Chocolate
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Chocolate picado

Ingredientes Mousse:
½ kg de chocolate meio-amargo picado
5 gemas
1 xícara (chá) de creme de leite sem soro
1 xícara (chá) de leite de condensado
1 colher (café) de essência de baunilha
5 claras em neve (com uma pitada de sal)

Modo de preparo - Torta Mousse de Chocolate
Em uma batedeira, coloque os ovos e o açúcar e coloque para bater até obter um creme branco e leve (aproximadamente 10minutos). Sem parar de bater, acrescente aos poucos a farinha de trigo e o chocolate em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Ainda sem parar de bater, adicione a água e o óleo. Depois de misturados desligue a batedeira. Com um batedor manual, acrescente o fermento e misture. Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa e leve para assar em forno a 200°C por aproximadamente 20 minutos (para saber se já está assado, espete um palitinho de dente e verifique se saiu seco).

Mousse: Derreta o chocolate em banho-maria. Depois de derretido, acrescente as gemas (que já devem estar peneiradas) e o leite condensado e misture bem. Coloque o creme de leite e a essência de baunilha e misture com um batedor até que todos os ingredientes se misturem. Com ajuda de duas espátulas, acrescente aos poucos as claras em neve. Leve para gelar um pouco até que fique firme o suficiente para rechear o bolo.

Montagem: Depois que o bolo esfriar, desenforme. Corte o bolo ao meio. Em uma das metades, passe uma parte da mousse, espalhando bem. Cubra com a outra metade do bolo. Com o restante da mousse, cubra o bolo todo. Para decorar, utilize raspas de chocolate. Leve para gelar por uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, deixe o seu aqui!!!