Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 27 de dezembro de 2009

Generosidade sem preconceitos...

Hoje fui para Okazaki junto com minha amiga Terezinha sai de casa era 7:00 da manhã, peguei um ônibus as 7:29 aqui no danchi mesmo,paguei 230 ienes, chegando na estação de Konan comprei um ticketo de 440 ienes para Nagoya, 7:45 embarquei no trem!!!
Chegando em Nagoya liguei para a Te e ela me avisou que se atrasaria um pouco mais ou menos uns 40 minutos, tudo bem sai da estação Meitetsu e fui para a Estação JR do outro lado, la comprei um ticketo de 330 ienes eram as únicas moedinhas que eu tinha na carteira rs!!! Depois eu pagava a diferença assim que chegasse em Okazaki!!!
Andei até a plataforma 2 e subi la fiquei esperando a Te, fui até o Bell Mart e comprei um oniguiri de tsuna mayonese, uma bandeijinha de inarizushi de goma, que eu adoro, um chocolate e um saquinho de batata frita com manteiga rs!!! Sentei num banco e comi rs!!!
Depois de uns 30 minutos a Te apareceu rs!!!
O telefone dela só estava recebendo e ela não estava conseguindo ligar p me avisar que ja havia chego rs!!! Mas enfim ela me achou e embarcamos!!!
Qdo estavamos passando a estação de oobu ligamos para o Roberto e a Amélia foi nos buscar. Chegando em Okazaki paguei a diferença 270 ienes, isso significa que de Nagoya até Okazaki gastei 600 ienes rs!!!
Logo que chegamos ao Family Mart que fica em frente a estação de Okazaki a Amélia ja estava chegando!!!
Fomos para o kaikan a modelo Kelly já estava lá esperando desde as 9:00 rs!!!
A Te maquiou ela e tiramos algumas fotinhos, fomos almoçar num Restaurante Chinês muito gostoso, postei as fotinhos ai em baixo rs!!!
Depois na volta fizemos todo o caminho de volta e me despedi da Te em Nagoya, ela seguiu no mesmo trem e eu sai para pegar outro, chegando em Konan fui para até o ponto de ônibus e qdo me deparei, vi que na minha carteira só tinha uma nota de 5000 mil e 130 ienes, o motorista havia saido e eu não sabia o que fazer pois vi que a maquininha de trocar dinheiro só aceitava notas de até 1000 mil ienes...
Ai meu Deus do céu pensei... e agora... qdo uma senhora entrou no ônibus eu me virei e perguntei a ela se tinha como trocar meu dinheiro com o motorista pois eu estava sem trocado, dai ela foi olhar na carteira dela se ela tinha pra trocar comigo, tadinha ela tinha só 4000 mil, mas ela falou que assim que o motorista voltasse ela ia perguntar a ela se dava para trocar, não passou nem 2 minutos e o motorista retornara, ela foi rapidinho falar com ele e eu fui atrás, mas infelizmente ele disse que não era possível e que com o dinheiro dele também não dava e nem podia... ai que tristeza... dai a senhora muito simpática me perguntou até onde eu estava indo, eu falei que até o Konan Danchi dai ela me falou que até lá era 230 ienes e me perguntou se eu não tinha mais moedas, dai mostrei para ela que só tinha 130 ienes além dos 5000 mil ienes... ela falou hum só falta hyaku ien, abriu a bolsinha dela de moedas e me deu 100 ien, disse que era presente e bateu nas minhas costas com um sorriso no rosto, nossa eu fiquei muito agradecida não sabia nem o que falar, uma pessoa que nunca me viu na frente e me ajudou, ta certo que não era nenhuma fortuna, mas o gesto dela me emocionou, dai abri minha maleta e peguei um pacotinho de lencinhos umedecidos que uso nas minhas makes para igienizar minhas mãos até mesmo para limpar pincéis, era a única coisa que eu tinha nova na minha maleta de maquiagem!!! Custa bem mais do que 100 ien mas eu tinha que retribuir aquela senhora de alguma forma, se eu tivesse outra coisa mais cara ainda com certeza teria dado a ela como forma de agradecimento!!!
Hoje fiquei feliz pois pude estar com pessoas agradavéis e ser ajudada por essa senhora, pois os japoneses tem muito preconceito com nós que somos brasileiros, principalmente as pessoas idosas, mas ta ai uma prova de que não podemos generalizar as pessoas !!!!

4 comentários:

  1. Pois é, Cris, não é o valor em si que nos ajuda, e sim o ato! Você foi muito sabia em retribui-la com oque você tinha em mãos na hora. Melhor assim! Muitas vezes o simples expressar é a nossa salvação. Mas temos vergonha, medo, orgulho! Claro que com sua simpatia não foi difícil conquistar uma estranha! Seu sorriso contagia qq um!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Eli assim vc me deixa sem graça!!! Muito obrigada pelas lindas palavras!!! Pois é neh amiga... as vezes a gente consegue coisas incríveis na nossa vida!!!
    Realmente eu sempre me sai bem em situações assim, mesmo qdo nem eu acreditava que conseguiria dar um jeitinho nos problemas mas o segredo esta no TENTAR também neh?! Graças a Deus e acho que a minha simpatia e sorriso ajudam bastante, porque se for no nihongo to ferrada, mas até que me viro bem!!! Bigada Eli por acompanhar meu Bloguinho!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas é verdade, Cris. E isso q vc disse, ta certa! Querer e TENTAR!!! Vendo pessoas como vc, vejo o qto ja fiz ainda é pouco!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKkkk... eu escuto isso quase todos os dias de minhas colegas rs!!! Mas sei lá acho que sou meio anormal de vez em qdo rs!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, deixe o seu aqui!!!